Os 3 Erros mais comuns ao fazer a barba

Fazer a barba para muitos é uma atividade quase diária. Mas na correria do dia-a-dia alguns erros são cometidos sem perceber o que pode chegar a comprometer o resultado esperado. Irritações na pele e pelos encravados são alguns dos sintomas de algo não está indo tão bem. Para te ajudar, listamos os 3 erros mais comuns cometidos na hora de fazer a barba e como fazer da maneira correta.

designer-beards-2

# Barbear a seco ou usar água fria

Começar a aparar a barba com a pele seca não é a melhor das ideias, pois isso traumatiza mais a pele e o pelo pode encravar, fazendo com que você passe uns dias com o rosto bem vermelho. Já a água fria contrai os poros, dificultando a ação dos cremes de barbear, cuja penetração se torna menor, e, consequentemente, da lâmina de barbear. Para preparar a sua pele antes de fazer a barba, é necessário abrir os poros. E para fazer isso o ideal é usar água morna.

# Cortar o pelo no lado oposto ao sentido da raiz

Tirar os fios do lado contrário à direção em que eles nascem pode ser muito agressivo à sua pele, como se a lâmina estivesse retirando os pelos pela raiz. O resultado é um rosto bastante irritado, podendo causar inflamações e até mesmo o surgimento de fios encravados. Não tenha pressa ao fazer a barba: verifique o sentido do crescimento dos pelos nas diferentes áreas da sua barba, e só depois passe a lâmina.

# Usar lâminas desgastadas

Para fazer bem a barba em casa, é necessário que você tenha destreza com a lâmina usada e que ela esteja em ótimas condições. Vale lembrar que elas não devem ser usadas no longo prazo. Geralmente você deve trocá-las depois do terceiro ou quinto barbear. Higienize sempre as lâminas, pois elas podem acumular fungos.

Quer aprender tudo sobre como deixar a barba perfeita? Acesse o link do curso de barbeiro do Felippe Caetano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s